Festival de Cinema de Gramado 2018   23/08/2018 | 15h58     Atualizado em 25/08/2018 | 15h42

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Festival de Cinema de Gramado entrega Kikitos produzidos pela Mondiale, de São Marcos

Na noite desta sexta-feira (24), o ator Ney Latorraca recebeu troféu Cidade de Gramado

Ator Ney Latorraca recebeu troféu Cidade de Gramado, neste ano produzido em São Marcos (Foto: Lorena Bueri)
Ator Ney Latorraca recebeu troféu Cidade de Gramado, neste ano produzido em São Marcos (Foto: Lorena Bueri)

Foto: Lorena Bueri

No último dia 17 de agosto iniciou a 46ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Grandes artistas brasileiros e produções audiovisuais são tradicionalmente premiadas com o símbolo máximo do evento, o Kikito. Há, ainda, os troféus Oscarito e Cidade de Gramado. O troféu Oscarito foi entregue ao ator Edson Celulari na última segunda-feira (20), em homenagem aos seus 40 anos de carreira. E na noite desta sexta-feira (24), o ator Ney Latorraca, cuja carreira cinematográfica já soma meio século, foi homenageado com o troféu Cidade de Gramado. Ele possui 23 filmes no currículo, inúmeras peças de teatro, telenovelas e seriados.

Mondiale liderou a montagem de 60 Kikitos que homenagerão artistas do cinema nacional
Mondiale liderou a montagem de 60 Kikitos que homenagerão artistas do cinema nacional

Foto: divulgação

Neste ano, os Kikitos e os troféus Oscarito e Cidade de Gramado foram produzidos pela Mondiale Acrílicos, de São Marcos. A empresa liderou a montagem das 60 peças que chegarão às mãos dos artistas premiados até a noite deste sábado (25), quando serão conhecidos os filmes vencedores das mostras competitivas nacional, internacional e de curtas-metragens. Nove longas nacionais e cinco estrangeiros competem na premiação, junto com 14 curtas brasileiros e 20 gaúchos.

O diretor da Mondiale Acrílicos, Rogério Marcon, revela que participou da licitação no último mês de julho e algumas semanas antes do grande evento recebeu aprovação para produzir os Kikitos. "A licitação em Gramado aconteceu em julho, com várias empresas de grande porte, mas nós oferecemos o melhor preço e algumas empresas que participaram não tinham capacidade técnica de produzir. O prazo de entrega foi curto, em apenas quatro semanas os troféus foram feitos e entregues", conta.