Radio Caxias - Lançamento   29/08/2018 | 13h29     Atualizado em 29/08/2018 | 18h09

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Programação da 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul é lançada oficialmente

Foto: Alex Schneider
Foto: Alex Schneider

Nesta quarta-feira (29), a Biblioteca Parque da Estação Férrea recebeu o lançamento oficial da programação da Feira do Livro de Caxias do Sul. A 34ª edição do maior evento literário envolverá 62 escritores nacionais e internacionais, 45 bancas e 80 sessões de autógrafos. Além disso, contará com 12 horas ininterruptas de contação de histórias.

 

A feira também vai marcar os 25 anos do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler). Mais de 30 atrações musicais estão confirmadas, entre elas a banda Yangos, que fará a abertura oficial do evento, às 18h30 do dia 28 de setembro.

 

Neste ano, devem circular pela Praça Dante Alighieri escritores como os gaúchos Armindo Trevisan e Dilan Camargo, a paraibana Maria Valéria Rezende e mineira Marilda Castanha. Entre os estrangeiros, o nigeriano Ikechukwu Sunday Nkeechi, o Sunny, a peruana Glória Kirinus e argentina Anabella López.

 

Ao todo, 22 autores caxienses vão participar de 21 encontros com os respectivos leitores, integrando o projeto ?Escritor na Comunidade?.

 

A cerimônia dessa quarta-feira contou também com a apresentação da identidade visual da Feira do Livro, pelo segundo ano consecutivo criada por estudantes da UCS. O resultado do projeto é fruto de pesquisa de mercado e público-alvo, realizada entre março e julho, com foco no tema da feira Ler para ser.

 

A diretora do Departamento do Livro e da Leitura, Maria Cristina Pisoni, espera que aproximadamente 300 mil pessoas circulem pela praça nos 16 dias do evento literário.

 

Em 2017, 230 mil passaram pelos estandes. Ela destaca o trabalho intenso desde março e a mistura de atrações confirmadas.

 

A professora e escritora Rejane Romani Rech é a patrona deste ano da feira. Para ela, trata-se de uma realização pessoal a possibilidade de estar mais perto das atividades. Rejane destaca o papel transformar da leitura na comunidade.

 

Além dela, a professora Magda Regina Corsetti Torresini foi nomeada como amiga do livro. A Feira do Livro ocorre de 29 de setembro a 14 de outubro, na Praça Dante Alighieri, Centro de Caxias do Sul.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia