Faculdade de São Marcos   04/09/2018 | 08h41     Atualizado em 04/09/2018 | 12h01

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Semana Acadêmica da Facsm levará alunos para visitas técnicas em empresas de São Marcos e Flores da Cunha

De 11 a 13 de setembro, a Faculdade de São Marcos realiza mais uma Semana Acadêmica, com palestra e visitas técnicas às empresas Bepo, de São Marcos, e Vinícola Valdemiz, em Flores da Cunha

Semana Acadêmica busca aproximar estudantes da realidade do mercado de trabalho
Semana Acadêmica busca aproximar estudantes da realidade do mercado de trabalho

Foto: divulgação
Analista comportamental e coach, Deise Boettcher falará sobre relação entre profissional e empresa
Analista comportamental e coach, Deise Boettcher falará sobre relação entre profissional e empresa

Foto: divulgação

A Faculdade de São Marcos chega à 10ª edição da sua Semana Acadêmica. A programação acontece de 11 a 13 de setembro e, diferentemente das outras edições, esta trará muitas novidades aos alunos. Além das tradicionais palestras e bate-papos, os alunos terão visitas técnicas a empresas do município e da região, com a finalidade de facilitar sua inserção no mercado de trabalho. A programação inicia no dia 11, terça-feira, a partir das 19h, com a palestra "Caminhos das Pedras - rumo à realização de metas: hábitos importantes a serem cultivados", com a analista comportamental e coach Deise Boettcher, diretora da empresa Coaching e Treinamento Definee - Ponte para Realização. Ela irá abordar a importância da relação entre profissional e empresa, quais os caminhos para seguir e como manter as relações interpessoais dentro de uma organização. A palestra acontece na própria faculdade.

Na quarta-feira (12), ocorre visita na Vinícola Valdemiz, em Flores da Cunha. A programação da Semana Acadêmica finaliza na quinta-feira (13), com visitação à empresa Bepo Implementos Rodoviários, de São Marcos. A coordenadora de ensino da Faculdade, Querli Polo Suzin, destaca que a novidade tem sido recebida com muita expectativa. "O objetivo da visita técnica é aperfeiçoar a prática profissional dos acadêmicos que se preparam para ingressar no mercado de trabalho. Ela proporciona a observação do ambiente de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os aspectos teóricos que regem a empresa", destaca.

Para participar das atividades é necessário que os estudantes se inscrevam na secretaria da Facsm até segunda-feira, 10 de setembro, pois as vagas são limitadas.