Polícia em São Marcos   11/09/2018 | 08h17     Atualizado em 11/09/2018 | 08h28

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

BM prende homem de 58 anos que ameaçou esposa com arma de fogo em São Marcos

Na noite desta segunda-feira (10), um homem ameaçou esposa com espingarda e efetuou disparo na parte externa da casa. A arma possuía registro, mas estava vencido

Homem foi levado para Delegacia de Caxias do Sul após ameaçar esposa com espingarda
Homem foi levado para Delegacia de Caxias do Sul após ameaçar esposa com espingarda

Foto: divulgação Brigada Militar

Na noite desta segunda-feira, 10 de setembro, por volta das 21 horas, a Brigada Militar de São Marcos recebeu chamado de mulher que estava sendo ameaçada pelo marido, de 58 anos, no bairro Francisco Doncatto. A vítima, de 56 anos, informou que o marido estava com uma arma de fogo (espingarda) e já teria efetuado um disparo na parte externa da casa. A BM se deslocou imediatamente até o local e o homem já havia escondido a arma no quarto. Por solicitação da vítima, a polícia realizou buscas e localizou a arma, juntamente com seis munições intactas calibre 32. A filha do casal, de 28 anos, também tentou intervir e lesionou o acusado com as unhas na face e pescoço.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Caxias do Sul para os procedimentos legais. A arma estava registrada no nome do preso, mas o registro estava vencido desde março de 2013.

Nesta segunda-feira (10), a BM também realizou fiscalização preventiva no município, onde foram vistoriados 15 estabelecimentos comerciais, 4 bares e 2 postos de combustíveis, mas não foram encontradas irregularidades.