Polícia   11/09/2018 | 14h36     Atualizado em 11/09/2018 | 15h02

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

36º Batalhão de Polícia Militar realiza Operação Fecha Quartel em São Marcos

Operação realizada nesta segunda-feira (10) promoveu ações de abordagem de veículos e pessoas

Operação abordou 96 pessoas e 70 veículos nesta segunda-feira (10)
Operação abordou 96 pessoas e 70 veículos nesta segunda-feira (10)

Foto: divulgação

O 36º Batalhão de Polícia Militar da Serra realizou a Operação Fecha Quartel em São Marcos durante esta segunda-feira, dia 10 de setembro. A ação de Policiamento Ostensivo é focada nas atividades de rua, conforme explica o major Juliano Amaral, comandante do 36º BPM. "Nesta operação focamos 100% de nossos recursos nas atividades de rua, ou seja, realocamos os recursos humanos da administração, para apoiar as atividades de patrulhamento. É um momento em que conseguimos realizar ações de abordagens, proporcionando a segurança do próprio policial assim como a do cidadão. O Fecha Quartel é realizado a nível de Batalhão, de Companhia e Pelotões", assinala o major.

Veículo foi removido ao depósito por apresentar licenciamento vencido
Veículo foi removido ao depósito por apresentar licenciamento vencido

Foto: divulgação

Conforme informa, durante a operação realizada em São Marcos, foram abordados 96 pessoas e 70 veículos, sendo que um veículo foi removido ao depósito credenciado junto ao Detran-RS por apresentar irregularidade (licenciamento vencido). Também foram vistoriados pelo 36º BPM 15 estabelecimentos comerciais, 4 bares e 2 postos de combustíveis. A Operação Fecha Quartel também foi realizada em Flores da Cunha e Farroupilha, municípios atendidos pelo 36º Batalhão de Polícia Militar.

O major Juliano Amaral destaca que as datas das operações são previamente programadas visando os dias de maior circulação de numerários (dinheiro em espécie) e pessoas nas ruas. "Realizamos no período de pagamento, entre o dia 30 (final do mês) até o dia 10, abrangendo a semana em que são realizados os pagamentos dos aposentados, funcionalismo público e dos trabalhadores em geral, assim como uma maior movimentação junto a rede bancária, comércio, supermercados e outros estabelecimentos comerciais", detalha o comandante do 36º BPM.