Polícia   19/09/2018 | 18h21     Atualizado em 19/09/2018 | 18h37

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Força Gaúcha de Pronta Resposta está em São Marcos nesta quarta-feira (19)

Tropa composta por militares estaduais, servidores da ativa das carreiras da segurança pública e aposentados irá prestar apoio a Brigada Militar e Polícia Civil

Força Gaúcha de Pronta Resposta iniciou atividades no último dia 1º de setembro, passando em São Marcos na tarde desta quarta (19)
Força Gaúcha de Pronta Resposta iniciou atividades no último dia 1º de setembro, passando em São Marcos na tarde desta quarta (19)

Foto: Jornal L´Attualità

A Força Gaúcha de Pronta Resposta (FGPR) está em São Marcos na tarde desta quarta-feira, dia 19 de setembro, posicionanda na Avenida Venâncio Aires, em frente à Praça Dante Marcucci. Criada pela portaria nº 115 da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em 13 de junho de 2018, a Força Gaúcha é composta por militares estaduais e por servidores da ativa das carreiras da segurança pública ou por inativos e aposentados designados por meio de programas específicos. Possui a finalidade de ser empregada em situações que demandem rápida resposta por parte das forças de segurança. As equipes permanecem em constante deslocamento entre as cidades gaúchas do interior e Porto Alegre.

A tropa irá prestar apoio a investigações, ações de inteligência, atividades periciais, ocorrências de Defesa Civil, busca e salvamento, reforço ou apoio ao policiamento ostensivo (urbano e rural), cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão, operações em casas prisionais em razão de motins ou da ameaça destes, auxílio no registro de ocorrências policiais, apoio à segurança em grandes eventos e ações junto ao Ministério Público. A FGPR iniciou suas atividades no último dia 1º de setembro. Os agentes executam atividades de saturação de área, patrulhamento e barreiras, em apoio a Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC).