Social   24/09/2018 | 11h08     Atualizado em 24/09/2018 | 12h07

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

São-marquense conquista faixa de Garota da escola federal IFRS Caxias

Festa Garoto e Garota do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, campus Caxias do Sul, elegeu a são-marquense Giovana Felix da Cunha para representar a escola. Evento aconteceu no último dia 14 de setembro, no Pepsi Club

Estudande Giovana Felix da Cunha representará o IFRS Caxias na etapa final, em março de 2019
Estudande Giovana Felix da Cunha representará o IFRS Caxias na etapa final, em março de 2019

Foto: divulgação Project Play

As escolas de Ensino Médio de Caxias do Sul públicas e privadas têm a tradição de realizar todos os anos uma festa chamada "Garoto e Garota". O evento conta com um concurso, onde é escolhido um represente e uma representante para a escola. O Instituto Federal, campus de Caxias, também realizou o seu GG no último dia 14 de setembro, no Pepsi Club, e teve como ganhadora uma são-marquense. Giovana Felix da Cunha, de 17 anos, está no 3º ano do ensino técnico, cursando Química, e levou a faixa de Garota IFRS Caxias. O evento Garoto e Garota é promovido pela Project Play Eventos, uma produtora de eventos especializada em festas estudantis e formaturas de ensino médio. Após a escolha em cada escola, acontece a festa Premium, a final com todos os GG?s, em março de 2019.

São-marquense desfilou no palco do Pepsi Club e disputou a faixa com outras estudantes
São-marquense desfilou no palco do Pepsi Club e disputou a faixa com outras estudantes

Foto: divulgação Project Play

Filha de Nilton e Andrea Felix da Cunha, Giovana mora em São Marcos desde que nasceu, mas agora cursa o Ensino Médio técnico em Caxias. Ela conta que ingressou na escola de ensino médio federal com o objetivo de seguir carreira na área de química, mas hoje projeta um curso diferente. "Quando eu fiquei sabendo da escola me interessei bastante, na época eu pensava que poderia fazer alguma coisa relacionada à química, e também porque é gratuita. Eu vi que química não era para mim, mas devido a escola ser muito boa eu continuei. Agora vou querer fazer Direito", conta Giovana. O Instituto é uma escola de ensino médio federal, reconhecida pela qualidade de ensino. "O ensino é muito bom, tu tem um ensino médio comum, mais o técnico. A diferença é que eu tenho um ano a mais, são 4 anos de ensino médio", explica a ganhadora da faixa.

Giovana, que tem 1,63 m de altura e pesa cerca de 53kg, contou ao L´Attualità um pouco sobre seu dia a dia, além dos estudos na escola. "Eu estudo de manhã e trabalho à tarde no Fórum de São Marcos, como estagiária da Distribuição e Contadoria. Tento fazer academia todos os dias, mas minha alimentação não é tão regrada",  comentou. O IFRS Caxias possui cerca de 1 mil alunos, entre Ensino Médio e cursos superiores.