Polícia em São Marcos   01/10/2018 | 08h17     Atualizado em 01/10/2018 | 22h38

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Brigada Militar prende homem por furto de móveis nesta madrugada (1º), em São Marcos

BM recebeu denúncia sobre furto em barracão na Rodovia Padre Pedro Rizzon e prendeu o autor, que tentou fugir ao avistar a viatura. No domingo (30) BM efetuou prisão por porte ilegal de arma de fogo e registrou infração de trânsito

Fabiano da Silva Ribeiro foi abordado em flagrante e, após, liberado pela Polícia Civil de Caxias por furto simples
Fabiano da Silva Ribeiro foi abordado em flagrante e, após, liberado pela Polícia Civil de Caxias por furto simples

Foto: divulgação Brigada Militar

Na madrugada desta segunda-feira, 1º de outubro, a Brigada Militar de São Marcos atendeu denúncia de furto em andamento em um depósito na Rodovia Padre Pedro Rizzon, km 01. De acordo com as informações recebidas, por volta de 1h15, um indivíduo já teria tirado vários móveis do barracão. Ao chegar no local, a BM constatou o fato e foi informada pela comunidade que o indivíduo saiu correndo pelos fundos ao avistar a viatura. Foram realizadas buscas e o autor foi encontrado a uma quadra do local, identificado como Fabiano da Silva Ribeiro, de 34 anos. Ele possuía antecedentes por lesão corporal, desobediência, dano e ameaça com violência doméstica. O proprietário do local também compareceu e reconheceu os materiais, sendo constatado que o autor entrou pelo teto do banheiro, que está em obras, e para sair forçou o tapume. A Polícia Civil de Caxias do Sul registrou de furto simples e o autor foi liberado. Foram recuperados 1 sofá de dois lugares, 2 mesas de madeira, 4 cadeiras de madeira e 4 cabeceiras de beliche.

Ainda por volta das 20 horas de sexta-feira (28), na Rua Augusto Catafesta, a BM efetuou registro de porte ilegal de arma de fogo. A guarnição, em patrulhamento na área central da cidade, suspeitou da atitude de indivíduo em um Chevette e abordou o veículo. O condutor, M.C.D.S., de 19 anos, foi revistado e na cintura foi localizado um revólver marca Taurus, calibre 32. Cinco munições estavam intactas e seis deflagradas. Foi dada voz de prisão ao jovem e arbitrada fiança de R$ 1 mil, que foi paga pelo mesmo. O veículo possuía a documentação em dia.

Mais tarde, por volta das 20h45, a BM abordou L.C.R.L., de 21 anos, que conduzia uma motocicleta Honda CG 125, verde. O veículo não era de sua propriedade e estava em mau estado de conservação, com sistema de iluminação queimado. Além disso, o condutor não era habilitado. Ele foi autuado pelas infrações e o veículo foi conduzido a depósito credenciado ao Detran. O indivíduo já possui passagens pelo sistema carcerário gaúcho pelo crime de tráfico de drogas.