Causa animal   07/11/2018 | 08h11     Atualizado em 07/11/2018 | 09h37

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Sopran de São Marcos realiza brechó neste domingo (11), no Centro Alexandre Zaniol

Sociedade Protetora dos Animais de São Marcos realiza mais um brechó, buscando arrecadar recursos para manter os cerca de 60 cães e gatos abrigados em casas de passagem e apoiar a causa animal no município

Brechó da Sopran aconteceu também em março deste ano, no salão da capela Menino Jesus de Praga
Brechó da Sopran aconteceu também em março deste ano, no salão da capela Menino Jesus de Praga

Foto: arquivo pessoal

Neste domingo, 11 de novembro, acontece mais um Brechó da Sociedade Protetora dos Animais de São Marcos (Sopran). A ação beneficente será realizada no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol, das 9h30 às 15h30, sem fechar ao meio dia. O momento é para vender roupas, calçados, livros, brinquedos, utensílios domésticos e outros objetos usados, e também novos, por preços bem reduzidos. Os valores variam de R$ 1 a R$ 30. "Os itens são de brechós anteriores e de outras doações que vamos ganhando durante o ano", explica uma das voluntárias, Roberta Simioni. O valor arrecadado será revertido em diversas atividades rotineiras da Sopran. "Irá auxiliar a entidade em tratamento de animais de pessoas carentes, além de aquisição de casinhas e ração para as casas de passagens para os animais que estão sob a tutela da Sopran", ressalta. Atualmente a Sopran abriga 40 cães e cerca de 20 gatos, sendo que muitos são filhotes, em sete casas de passagem cedidas por voluntários.

A entidade recebe repasses mensais do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema) e recentemente passou a receber o retorno da participação junto ao programa Nota Fiscal Gaúcha, que tem auxiliado com os gastos da Sopran. Porém, a voluntária destaca que o apoio da comunidade sempre é muito importante para dar continuidade e expandir os trabalhos no município. "No momento, o repasse da NFG está nos ajudando bastante para suprir os gastos que a entidade vem obtendo, e estamos realizando campanha de castração nos bairros juntamente com as agentes comunitárias do município. Gostaríamos de deixar um recado que para quem tiver cadela ou gata para castrar entrar em contato conosco, bem como quem não tem cadastro no programa da NFG se cadastre, pois, quanto mais pessoas cadastradas mais a entidade poderá ajudar nosso município", destaca Roberta.

Durante o Brechó também serão feitos cadastros na Nota Fiscal Gaúcha para quem desejar colaborar com a entidade. Além de auxiliar diferentes instituições, o programa gera benefícios ao próprio contribuinte, acumulando pontos no CPF para descontos no IPVA e sorteio de prêmios. Mais informações podem ser obtidas junto à presidente da Sopran, Carla Scopel, pelo telefone (54) 99610 8229.