Gastronomia   22/06/2017 | 14h06     Atualizado em 22/06/2017 | 14h13

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Aprenda a preparar frutos do mar na renomada Escola Sal a Gosto: curso está sendo organizado pela Nono Nando de São Marcos

Nono Nando Empório Gourmet convida são-marquenses para curso gastronômico sobre frutos do mar na Escola Sal A Gosto, em Caxias do Sul. Valor da inscrição, R$ 130,  inclui transporte até o local do curso, no dia 12 de julho

Participantes prepararão cardápios que serão degustados ao final do curso
Participantes prepararão cardápios que serão degustados ao final do curso
Foto: divulgação

Que tal aprender a preparar salmão como molho de maracujá para reunir os amigos ou para impressionar naquela ocasião especial? Para quem gosta e quer aprender a fazer em casa a loja Nono Nando Empório Gourmet, de São Marcos, está oferecendo uma excelente oportunidade: no próximo dia 12 de julho acontecerá curso na renomada Escola Sal A Gosto, em Caxias do Sul. "Nossa intenção é fazer exclusivo para uma turma de São Marcos, mas, se não conseguirmos pessoas suficientes, abriremos também para pessoas de Caxias e região. Vamos oferecer o transporte para levar as pessoas de São Marcos até Caxias, assim o pessoal que quiser tomar um vinho para harmonizar pode ir bem tranquilo", explica Cleiton Camassola de Sene, proprietário da Nono Nando.

 

De acordo com Cleiton, a ideia de formar a parceria com a escola de gastronomia Sal A Gosto partiu de alguns pedidos de clientes. "Eu revendo peixes e frutos do mar e em três meses eu percebi que o pessoal de São Marcos não tem o hábito de consumo do peixe. E algumas pessoas pediram para que eu organizasse um curso. Então, ao invés de trazer uma pessoa para São Marcos, lá nessa escola eles têm as bancadas e tu que faz as receitas", esclarece. O curso em Caxias inicia a partir das 19h30 e terá como tema frutos do mar. Serão ensinados quatro pratos: camarão crocante na panko, vinagrete de polvo, peixe branco no envelope com legumes e aromas cítricos e salmão ao molho de maracujá. "Não é só uma aula teórica, lá tu pratica, executa a receita e depois provamos", ressalta Cleiton.

 

O valor da inscrição é R$ 130 e quem se interessar pode entrar em contato com Cleiton pelo telefone (54) 99199 0426 para mais informações sobre as inscrições. Ele destaca, ainda, que a Escola Sal A Gosto é uma das mais renomadas na região. "Aqui em São Marcos não tem nada parecido, e na região é a mais profissional, junto com a escola de gastronomia da UCS, em Flores da Cunha. Eu já conhecia eles, conhecia a estrutura, por isso fechamos a parceria", destaca o proprietário da loja Nono Nando.

’A proposta é trazer para São Marcos produtos diferenciados e de qualidade’

Loja Nono Nando oferece linha gourmet completa, vinhos, sucos, cafés, queijos, geleias e importados
Loja Nono Nando oferece linha gourmet completa, vinhos, sucos, cafés, queijos, geleias e importados
Foto: divulgação

A Nono Nando Empório Gourmet foi inaugurada no dia 25 de março deste ano e está localizada na Rua Dr. Rosa, 346, em São Marcos. O proprietário Cleiton Camassola ressalta que as vendas da loja têm sido positivas. "A venda está legal, levando em consideração o período de recessão. Nosso desafio é lembrar as pessoas que estamos aqui, muitas pessoas não conhecem, e toda a semana entra alguém diferente", revela, lembrando alguns dos produtos comercializados. "Muitas pessoas acham que é loja de vinhos, mas nós vendemos bebidas, vinhos, cervejas artesanais, importadas, sucos, cafés, azeites, molhos de pimentas, queijos nacionais e importados, congelados, doces, geleias, produtos fit, a proposta da loja é trazer para São Marcos produtos diferenciados e de qualidade", reforça.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia