Cursos Livres   11/07/2017 | 16h23     Atualizado em 17/07/2017 | 16h33

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Assistência Social promove cursos gratuitos para o primeiro emprego. Ficou interessado? Confira como se inscrever!

No próximo dia 15 de julho a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação promove curso de Auxiliar Administrativo e no dia 26 de julho curso de Empacotador

Curso para Empacotador, ministrado pela gerente de Compras da Cooperativa, ainda tem vagas
Curso para Empacotador, ministrado pela gerente de Compras da Cooperativa, ainda tem vagas
Foto: ilustrativa

Buscando proporcionar conhecimentos aos jovens e adultos que querem ingressar no mercado de trabalho ou mudar a atividade profissional, a Assistência Social, em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social e com o apoio do Banrisul, que disponibilizou os materiais, promove neste próximo sábado, dia 15 de julho, no Auditório Municipal de Saúde, curso de Auxiliar de Administração. Com duração de 10 horas aula já fechou os 55 inscritos e será dividida em 3 partes: das 8hrs ao meio dia, de 13:30 hrs até as 17:30hrs e das 19hrs até as 21hrs. Curso será ministrado por Rudinei Batistel Pereira, graduado em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e coordenador da Agência SINE de Caxias do Sul.

 

Mas, para quem não conseguiu se inscrever, no dia 26 acontece outro curso, desta vez de Empacotador. Em parceria com a Cooperativa Agrícola Mista Rio Branco, a aula ocorre no Auditório Municipal, das 13h30 até 17h e será ministrada por Tânia Ampessan Fochesatto, gerente de Compras da Cooperativa. Para participar basta ter mais de 16 anos e ser morador de São Marcos. Ainda há vagas! 

 

A realização deste curso atende a necessidade da comunidade, como observa Aparecida Libardi Boff, diretora da Assistência Social. "Eu citei este projeto num programa de rádio e a partir daí fui procurando colaboradores. Quando você promove um curso assim você proporciona geração de renda, aumenta o currículo de quem fez o curso, você promove a dignidade humana através da capacitação", avalia Aparecida.

 

Para se inscrever basta ligar na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habilitação de São Marcos, pelo telefone (54) 3291 2930, ou com Aparecida pelo celular (54) 9 99182433.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia