Cultura   13/07/2017 | 09h05     Atualizado em 13/07/2017 | 15h36

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

São Marcos pode receber Festival Brasileiro de Música de Rua em 2017

No último dia 7 de julho, produtores do Festival Brasileiro de Música de Rua estiveram com a presidente da Câmara de Vereadores e diretora de Cultura e Turismo. Datas estão sendo analisadas para integrar São Marcos à etapa regional

Em março aconteceu a 6ª edição do Festival Brasileiro de Música de Rua em Caxias do Sul, na Estação Férrea
Em março aconteceu a 6ª edição do Festival Brasileiro de Música de Rua em Caxias do Sul, na Estação Férrea
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Há 5 anos o Festival Brasileiro de Música de Rua invade espaços públicos de diversas cidades da Serra gaúcha com muita música. Ele foi criado justamente para incentivar a ocupação destes locais e torná-los úteis para as comunidades, além de promover a cultura com atrações gratuitas e em espaços abertos. Em 2016 o evento atingiu cerca de 30 mil pessoas em seis cidades da região. Neste ano, etapa regional do festival iniciou em junho com o tema "Amor pela música". A programação original, que seguiria até o mês de outubro, envolve os municípios de Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha e Garibaldi, mas o cronograma ainda poderá ser alterado, devido à possível inclusão de São Marcos no roteiro de um dos mais importantes festivais de música do Rio Grande do Sul, que reúne artistas brasileiros e também da Argentina, Uruguai e Chile.


A iniciativa para trazer o Festival Brasileiro de Música de Rua para São Marcos partiu da presidente da Câmara de Vereadores, Patrícia Camassola Tomé, que se reuniu com o secretário estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo Alves da Silva, no mês de junho e solicitou que o município recebesse eventos culturais. Por isso, na última sexta-feira, dia 7 de julho, a vereadora Patrícia e a diretora municipal de Cultura e Turismo, Géssica Gozzi, receberam os produtores do Festival, Luciano Balen e Daiane Luza, em reunião da Câmara de Vereadores, para tratar sobre a possibilidade de São Marcos também sedirar uma etapa do evento.


Géssica foi orientada sobre os procedimentos a serem tomados e requisitos para que o município seja palco da atração. No momento, as datas estão sendo analisadas e em breve será confirmada a vinda do Festival Brasileiro de Música de Rua para São Marcos. "O evento será uma oportunidade de promover cultura e lazer para os são-marquenses, através de músicas da América Latina. Ele tem como principais objetivos resgatar o valor da música, levando-a para mais perto das pessoas e aproximando os músicos de seu público; promover a diversidade cultural; e contribuir com a divulgação da música de raíz", destaca por sua vez a presidente da Câmara de Vereadores de São Marcos, Patrícia Camassola Tomé.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia