Noite do Vinho   17/07/2017 | 11h38     Atualizado em 18/07/2017 | 10h36

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

1ª Noite do Vinho supera expectativa em São Marcos

Alegria, cardápio diferenciado e vinhos finos foram destaque na 1ª edição da Noite do Vinho neste sábado (15), no Salão Nobre da AMSM. Público de mais de 500 pessoas dançou e cantou junto dos grupos Anima D’Itália e Partigiani

Público de mais de 500 pessoas coroou sucesso da primeira edição
Público de mais de 500 pessoas coroou sucesso da primeira edição
Foto: Studio Imagem

Neste sábado, dia 15 de julho, a 1ª Noite do Vinho de São Marcos superou a expectativa de público dos organizadores. O evento realizado pela Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM) reuniu mais de 500 pessoas no Salão Nobre do clube. "Às 19h20 já estava cheio, e seguiu até as 2h30", destacou o diretor do Departamento Social da AMSM, Alfredo Tomé. A Noite do Vinho ficou marcada pela gastronomia diferenciada e música de qualidade. O cardápio preparado pelo chef Adriano Biasotto foi um dos destaques da noite, e contou com mesa de frios, quentes e doces. A animação do evento ficou garantida com a participação do público, que também dançou e cantou ritmos variados com os músicos do coral Anima D’Itália e do grupo Partigiani até as 2h15.

Baile da noite foi animado pelo grupo Partigiani de Forqueta
Baile da noite foi animado pelo grupo Partigiani de Forqueta
Foto: Studio Imagem

O objetivo principal da 1ª Noite do Vinho foi a valorização das vinícolas locais e também da cultura italiana, criando um evento consolidado em São Marcos. E de fato os vinhos são-marquenses fizeram sucesso. Participaram seis vinícolas (Sinuelo, Catafesta, Monte Sant’ana, Rizzo, Meneguzzo e Lorandi) e, ainda, a Don Celesto, que forneceu os sucos de uva, agradando às diferentes preferências. "As vinícolas que foram nossas parceiras nos ajudaram em tudo, com os vinhos, algumas coisas da decoração também", revela Alfredo Tomé. Além dos vinhos finos produzidos no município, na recepção do evento outros detalhes chamaram a atenção dos participantes. "Na recepção ficou bem criativo. Tinha cachaças de frutas e uma pipa antiga de madeira, com vinho do Ari Renon. Ele ainda faz e nós pedimos para ele colocar lá. É um vinho comum, mas muito bom", conta.

De acordo com o diretor do Departamento Social, o público respondeu ao evento de forma positiva, principalmente por ser uma novidade no município. "O pessoal gostou, todo mundo estava falando, porque é uma coisa nova. As pessoas ficaram bastante tempo lá, então é sinal que gostaram", observa, ressaltando que a organização foi bem planejada, buscando um resultado de fato positivo para São Marcos. "Foi tudo bem pensado e bem elaborado, todo mundo ajudou. Era algo que faltava", destaca. Alfredo já anuncia a 2ª edição da Noite do Vinho em 2018. "Queremos agradecer a todos que participaram e convidar para o próximo ano. A ideia é incluir na Semana do Vinho", adianta Alfredo Tomé. A 1ª Noite do Vinho foi organizada pelo Depertamento Social da AMSM e pelos comendadores: Sandra Regina Scodro, Marilene Bolzan e os casais Vanderlei Rech e Jacira Canale Rech e Leonardo Dal Lago e Laura Boff.

Assista ao vídeo do Grupo Partigiani animando a 1ª Noite do Vinho de São Marcos

Créditos: Studio Imagem

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia