Blog Ivania Capeletti Casacor São Paulo   28/07/2017 | 14h45     Atualizado em 28/07/2017 | 20h39

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Arquiteta Ivania Capeletti conferiu novidades da Casacor São Paulo. Veja tendências apontadas pela profissional!

31º edição da Casacor São Paulo realizada no Jockey Club São Paulo, entre 23 de maio e 23 de julho é referência nacional em décor e design e foi responsável por revelar os grandes nomes e marcas atuais do mercado

textos

Buscando novidades, inspirações e referências para melhor atender meus clientes, no dia 22 de julho estive em São Paulo visitando a Casacor São Paulo considerada a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios, apartamentos e jardins, foram apresentados em 71 ambientes decorados que estavam distribuídos em 15.673m² no Jockey Club de São Paulo.

Jardim Deca exposto na Casacor São Paulo

Um ambiente encantador era o Jardim Deca, onde o paisagista Alex Hanazoki transformou chuveiros em cascatas, bacias sanitárias em cobogós, cubas em fontes, tudo isso aliado a vegetação, madeira, iluminação e um muro estrutural com pedras e ferragem aparente.
Arquiteta são-marquense Ivania Capeletti esteve em São Paulo conferindo a Casacor 2017
Arquiteta são-marquense Ivania Capeletti esteve em São Paulo conferindo a Casacor 2017

O tema deste ano era "FOCO NO ESSENCIAL", que te faz refletir sobre o que é fundamental na casa e na vida. Destaque para o Abrigo de Memórias, que era simples, tocante e poético, um espaço com 4 cabanas (através das moradias ancestrais o ambiente retratava a cidade quando era apenas uma aldeia no topo da colina) chamavam a atenção para a importância de valorizarmos cada instante com o que é essencial, aliando simplicidade e sofisticação.

textos

O que eu vi na Casacor? Espaços com funcionalidade e sem excessos, uso de pedras naturais, geometria, pegada industrial, decoração afetiva, ambientes integrados, cores (preto, tons de verdes, rosa seco, matizes de azul), metalizados em bronze e dourado, muita madeira e sustentabilidade foram algumas das tendências apresentadas.

Confira fotos dos ambientes expostos

/

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia