Campeonato Gaúcho de Cross Country   04/08/2017 | 17h19     Atualizado em 04/08/2017 | 17h30

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Pilotos de São Marcos conquistam troféus na etapa do Gaúcho de Cross County em Carlos Barbosa

Oito são-marquenses participaram da 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country no último dia 23 de julho, em Carlos Barbosa. Claudemir Sandi conquistou o 1º lugar na categoria XC3 e Lucas Borghetti ficou em 1º na XC8

Pilotos de São Marcos obtiveram destaque na etapa de Carlos Barbosa
Pilotos de São Marcos obtiveram destaque na etapa de Carlos Barbosa

No último dia 23 de julho, aconteceu a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country, em Carlos Barbosa. São Marcos esteve presente com oito participantes, que conquistaram boas colocações na competição. O cross country se diferencia do motocross por possuir pista com presença de obstáculos naturais, como árvores, troncos e raízes. Esta modalidade também é dividida por categorias de acordo com a idade e estilo das motos. Os são-marquenses representaram o município em três delas, a XC3, XC6 e XC8.

Claudemir Sandi conquistou o primeiro lugar na categoria XC3
Claudemir Sandi conquistou o primeiro lugar na categoria XC3

Um dos competidores retornou para São Marcos com medalha de ouro. Claudemir Sandi conquistou o primeiro lugar na categoria XC3. Leonardo Meneguzzo foi o representante são-marquense na categoria CX6 e conquistou o 3º lugar. Já na categoria XC8, os jovens pilotos de São Marcos foram maioria no pódio. O primeiro lugar ficou com Lucas Borghetti; o segundo lugar foi de João Vitor Oliveira; e os 5º, 6º, 7º e 8º lugares ficaram, respectivamente, com Germano Bassanesi Zuanazzi, Jair Rasador Cardoso, Jean Lucas Giotti e Marcos Dalsotto.

 

O piloto Claudemir destaca a participação exitosa dos são-marquenses em Carlos Barbosa. "O resultado foi ótimo para os pilotos de São Marcos, há tempos não tínhamos tantos pilotos disputando campeonato de motocross e cross country", ressalta. O Campeonato Gaúcho de Cross Country terá quatro etapas no total, e as duas últimas serão em Caxias do Sul e Farroupilha. Ainda neste mês, dia 27, acontece mais uma etapa do Campeonato Serrano de Motocross, em São Leopoldo, que também terá participação dos competidores são-marquenses.

Competidores são-marquenses comemoraram bom desempenho no Gaúcho de Cross Country
Competidores são-marquenses comemoraram bom desempenho no Gaúcho de Cross Country

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia