Facsm   11/08/2017 | 10h09     Atualizado em 11/08/2017 | 11h38

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Facsm dá início ao segundo semestre com Aula Inaugural na segunda (14)

Aula Inaugural da Faculdade de São Marcos acontece a partir das 19h15 e terá como tema os Processos de Comunicação: relações e autoconhecimento, com a psicóloga Thaís Santini Lanzarin. O evento é aberto à toda a comunidade

Evento que marca início de mais um semestre acontece no Auditório da Secretaria de Saúde
Evento que marca início de mais um semestre acontece no Auditório da Secretaria de Saúde
Foto: divulgação

Nesta segunda-feira, dia 14 de agosto, a Faculdade de São Marcos (Facsm) realiza mais uma Aula Inaugural para marcar o início do segundo semestre de 2017. O evento acontece a partir das 19h15, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, e terá como tema "Processos de Comunicação: relações e autoconhecimento", que será abordado pela psicóloga Thaís Santini Lanzarin. A Aula é destinada para os alunos dos cursos de graduação em  Administração e Ciências Contábeis, mas a participação é livre para toda a comunidade.


Thaís é formada em Psicologia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), e tem também formação em Gestalt-Terapia, que tem como objetivo buscar explicações racionais e lógicas para o que acontece ao ser humano que se encontra em desequilíbrio psicológico, além de atuar com Constelação Familiar. "Há muitos processos comunicacionais que envolvem o ser humano, mas o principal é o autoconhecimento. É preciso se conhecer internamente para entender as coisas ao redor, e consequentemente se relacionar com as pessoas", destaca a psicóloga. Ela enfatiza, ainda, que a comunicação online é um assunto muito abordado atualmente, mas também é preciso falar sobre a comunicação física. "As pessoas precisam olhar no olho, tocar umas às outras", pontua Thaís sobre a importância da palestra.


Mais informações sobre a Aula Inaugural da Facsm e outras atividades da instituição podem ser encontradas no site ou na página do facebook/FaculdadedeSãoMarcos. Ou ligue: 3291 1017.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia