Educação   29/08/2017 | 10h34     Atualizado em 31/08/2017 | 11h24

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

São Marcos terá Feira do Livro na Praça Dante Marcucci em abril de 2018

Com abertura no Dia de São Marcos (25 de abril), prefeitura confirma realização da 13ª edição do evento, que volta à praça após 5 anos: em 2015, Feira aconteceu no Centro Alexandre Zaniol

11ª edição da Feira do Livro de São Marcos, em 2013, foi a última a ser realizada na Praça Dante Marcucci
11ª edição da Feira do Livro de São Marcos, em 2013, foi a última a ser realizada na Praça Dante Marcucci
Foto: arquivo Jornal L’Attualità

São Marcos terá Feira do Livro em 2018. Após dois anos, o evento volta a ser promovido pela prefeitura.  Conforme a secretária municipal de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, a 13ª edição da mostra literária será realizada na Praça Dante Marcucci, entre os dias 25 e 29 de abril. A organização ficará a cargo das secretarias municipais de Cultura, Desporto e Turismo e de Educação, juntamente com a CIC (Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). "Fizemos algumas reuniões e estamos conversando para ver onde conseguiremos apoios e patrocínios. A ideia é que a prefeitura e as entidades organizem juntas. Cada um entra com uma parte dos recursos, porque a CIC e a CDL mostraram interesse em realizar a feira nos moldes de antigamente: na praça e com uma estrutura bacana", destaca Tatiane.

 

Tatiane aponta a relevância de o município ter uma feira do livro. "Achamos muito importante São Marcos ter feira do livro e desde o mês passado estamos nos reunindo. Quarta-feira (23) da semana passada chegamos a um consenso e agora é ir atrás da estimativa de custos, definir o patrono e uma série de outras coisas, porque ainda estamos apenas nas primeiras tratativas", comentou. Ela ressaltou que fazer a feira na Praça Dante Marcucci é fundamental, tendo em vista que a última edição da Feira aconteceu em 2015, no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol, e foi terceirizada à editora. "Tem que ser na Praça. A prefeitura monta a estrutura e convida os livreiros interessados. Vamos abrir para todo mundo e não apenas para uma editora. A CIC e a CDL irão atrás de shows, teatros e palestras", informou a secretária de Educação. A abertura da Feira do Livro ocorrerá no Dia de São Marcos (25 de abril). "No domingo de encerramento (28) haverá a Rústica do Padroeiro, com largada da Praça, o que é mais um atrativo", apontou Tatiane. 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia